Whatsapp

 Solicite Demonstração

Aplicativo de cargas para transportadoras

Rastreamento de caminhões, comunicação com motoristas CLT, gestão da frota própria e oferta de cargas para caminhoneiros autônomos. Muitas empresas executam estas tarefas diárias em diferentes plataformas e até mesmo através de planilhas eletrônicas, o que impede a integração dos dados e gera custos desnecessários com várias licenças e mensalidades. Mas, e se você pudesse ter um aplicativo de cargas para transportadoras que reunisse todas estas funções? A realidade chegou: bem-vindo ao Fretefy.

Por que confiar no Fretefy?

O Fretefy é uma plataforma própria, desenvolvida pela Gestran – empresa paranaense que há duas décadas desenvolve softwares para organizar os processos de uma transportadora, como emissão de documentação fiscal e manutenção dos caminhões.

Ao longo dos últimos dois anos, a equipe técnica da Gestran estudou e identificou problemas em comum entre seus mais de 400 clientes: ociosidade da frota própria, dificuldade em se comunicar com transportadores parceiros, e necessidade de organizar cargas e veículos em um mesmo sistema.

A partir destas análises, houve um forte investimento em inteligência artificial e ampliação da estrutura para que o Fretefy fosse concebido. A ferramenta se tornou realidade em setembro de 2018, trazendo um novo marco para o segmento de transporte rodoviário.

Plataforma e aplicativo de cargas para transportadoras

Dois tipos de empresas se beneficiam com o Fretefy: transportadoras e embarcadores que possuem veículos próprios. A ferramenta está disponível em uma plataforma 100% online, que necessita apenas de uma internet de qualidade para ser acessada. Em breve, existirá também um aplicativo de cargas para transportadoras para que os operadores possam acompanhar as operações, porém todo o processo de gestão acontecerá na plataforma virtual.

Como funciona o Fretefy?

O Fretefy é uma plataforma e aplicativo para transportadoras completos, mas bastante simples de usar. A ferramenta emprega uma sofisticada inteligência artificial para gerenciar e distribuir cargas entre veículos próprios, parceiros e entre caminhoneiros autônomos.

Cadastro de uma nova carga

Quando você cadastra uma nova carga, escolhe uma das três formas disponíveis de gestão online:

Restrita: esta oferta de carga é visível somente para a própria transportadora.

Direcionada para terceiros: a plataforma direciona as cargas a transportadoras parceiras.

Pública: aqui, o “Uber de Cargas” entra em ação e disponibiliza sua carga para mais de 150 mil caminhoneiros autônomos integrados na plataforma.

Escolhendo o caminhão perfeito

A escolha do veículo não acontece de forma aleatória. Os robôs do Fretefy levam em consideração:

  • Características da carga
  • Características do veículo
  • Local de coleta/entrega
  • Prazo de entrega
  • Necessidade de rastreador e gerenciamento de risco

Após você cadastrar as cargas, em poucos segundos a plataforma mostrará somente os veículos que suprem suas necessidades, permitindo você escolher aquele que desejar.

Gerenciamento logístico

Para que a integração entre todas as etapas do transporte de cargas seja completa, o Fretefy está disponível também para caminhoneiros CLT se comunicarem com suas transportadoras e para os motoristas autônomos buscarem fretes em todo o Brasil. As informações enviadas pelos celulares destes condutores compõem o Painel de Gestão, outro grande diferencial do Fretefy.

A funcionalidade mostra em um mapa todos os fretes em andamento, assim você acompanha em tempo real onde cada carga está.

Quer essa inovação na sua empresa? Solicite hoje mesmo uma demonstração gratuita.

Solicite uma demonstração do Fretefy

Comments