A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) implementou 38 novos serviços no portal do Governo Federal.
Segundo a agência, o objetivo é "desburocratizar a vida dos brasileiros e permitir mais agilidade na obtenção de licenças, consulta a multas e processos, autorizações, entre outros documentos fornecidos por essa autarquia".
Com a implementação digital dos serviços, prazos para licenças, consulta de multas e de processos diminuíram consideravelmente. Os prazos de 10 - 15 dias agora pela internet são de 2 - 3 dias.
“Esse é um grande marco para a Agência. Nosso plano é ampliar ainda mais o acesso a serviços digitais aos nossos usuários e permitir mais agilidade e transparência na prestação dos serviços que competem à ANTT,” aponta a diretora da ANTT, Elisabeth Braga.
Quais serviços são ofertados online?
No total são 55 serviços que a ANTT disponibiliza digitalmente. Algumas são:
- Consultar relação de multas de transporte
- Solicitar vista ou cópia de processos administrativos em trâmite na ANTT
- Solicitar cadastro de transportador no RNTRC
Como acessar todos os serviços digitais da ANTT?
A lista completa com todos os serviços digitais da ANTT pode ser vista CLICANDO AQUI.
Fonte: ANTT