Aumentando a agilidade na entrega com Fluxo Contínuo

Aumentando a agilidade na entrega com Fluxo Contínuo

Algumas empresas trabalham em lote, ou seja, separam o material durante um turno e no turno seguinte conferem e em seguida carregam os caminhões, este processo acaba gerando espera e aumento no tempo de entrega. Outro efeito desta forma de trabalho é a de fazer com que o caminhão, que vai levar o produto, espere por um longo tempo para ser carregado.

Fluxo Contínuo

Um dos conceitos Lean superimportante é o Fluxo Contínuo, que significa “fazer um mover um”, onde todo o processo ocorre de maneira sequenciada onde o operador separa o produto, em seguida já é realizada a conferência, pelo conferente, e a carga do caminhão para entrega, esse tipo de estratégia permite uma redução significativa no tempo de espera dos caminhões, como consequência eles podem fazer mais entregas é com menos tempo elevando o nível de serviço logístico prestado pela empresa.

Tecnologia

Este processo, alinhado à tecnologia permite que você consiga sincronizar a chegada do caminhão com o tempo de separação, desta forma fazemos com que o trabalho de separação seja iniciado enquanto o caminhão está a caminho, e ao chegar, o material já está pronto para ser carregado no caminhão e, neste caso o software da Fretefy pode ajudar a controlar a chegada dos caminhões bem como o tempo de carga e distribuição dos produtos de maneira eficiente e otimizando os processos logísticos.

Visibilidade em tempo real

Outro ponto extremamente importante é a total visibilidade de cargas e descargas em tempo real, ter um fluxo logístico totalmente otimizado que possibilita a agilidade do processo e a previsibilidade do fluxo diário é extremamente importante, ou seja, maior controle da gestão de pátio. Tudo isso pode ser empregado em um único software logístico, que é o caso do software Fretefy que conta com tecnologia de ponta para assessorar sua logística em todos os momentos, além de integração, planejamento, organização também tem uma excelente performance.

Entre em contato com a Fretefy www.fretefy.com.br

Última atualização:

28

de

September

de

2022

Você também vai gostar de ler

Gestão de Pátio: Otimizando a Eficiência Operacional

Gestão de Pátio: Otimizando a Eficiência Operacional

Descubra como fazer uma gestão de pátio eficiente e reduzir custos na logística com as melhores práticas e tecnologias do mercado. Leia o artigo completo.
Ler Post
Logística de Varejo: Guia Completo para o Melhor Desempenho

Logística de Varejo: Guia Completo para o Melhor Desempenho

Aprenda o que é logística de varejo, como opera, quais os desafios e as soluções para otimizar o seu negócio e se preparar para o mercado. Confira!
Ler Post
Comprovante de entrega: confira tudo o que você precisa saber!

Comprovante de entrega: confira tudo o que você precisa saber!

O comprovante de entrega é indispensável para o bom funcionamento de qualquer empresa com operações logísticas. Veja mais sobre o assunto neste artigo!
Ler Post