Saiba como alcançar o menor custo no transporte de cargas.

Clique Aqui
Notícias sobre logística

Fretefy irá revelar resultado de pesquisa inédita sobre eficiência logística na Fenatran

Startup traz solução em gestão de transporte de cargas para transportadoras e embarcadores.

Durante a edição 2019 da Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que acontece de 14 a 18 de outubro, o Fretefy – plataforma de gestão digital de cargas – irá revelar uma pesquisa inédita que realizou no setor logístico. O objetivo da pesquisa é mostrar como o mercado de transporte de cargas nacional está respondendo à transformação digital. A automação de serviços por meio dos SaaS (Software as a Service) chegou para ficar e está em diversos setores nas empresas como financeiro, RH, gestão de tarefas e, como não poderia ser diferente, na logística, trazendo eficiência para o setor.

Mas será que o mercado está preparado para se adaptar à essa realidade?

“Durante três meses fomos atrás de respostas para uma série de questionamentos que tínhamos e entender mais a fundo a necessidade do setor. O Fretefy está há apenas um ano em atividade e já trouxe soluções diferenciadas para contribuir para a eficiência logística das indústrias e reunindo mais de 150 mil caminhoneiros autônomos em sua base. Recebemos cada vez mais demandas que estão nos fazendo melhorar nossas soluções e trazer novas respostas. Informalmente já percebemos como o mercado está em busca dessa transformação, então tenho certeza que essa pesquisa irá surpreender”, comenta Gilmar Pertile, CEO do Fretefy.

Simulação no estande do Fretefy irá testar a eficiência logística das empresas

A pesquisa encomendada pelo Fretefy irá, não apenas trazer informações precisas do setor, mas também possibilitará a realização de uma simulação comparativa de eficiência. “Teremos um totem disponível no estande no qual os participantes poderão comparar sua empresa com os índices que a pesquisa trouxe. Convidamos você a nos visitar e analisar o nível de eficiência logística que sua indústria possui e saber mais como podemos lheajudar na informatização dos processos”, explica Pertile. Nessa pesquisa feita pela empresa JR foram entrevistados mais de 200 transportadoras e embarcadores do país, de diferentes portes e regiões. Entre os questionamentos estão desde problemas mais enfrentados no processo logístico seja em frota própria e/ou com terceiros, gestão de risco, qualidade de entrega, volume de cargas, entre outros detalhamentos.

Venha participar conosco e aproveite para fazer a sua análise de performance logística de cargas no estande H177 durante a Fenatran, no São Paulo Expo, São Paulo, SP de 14 à 18 de Outubro.

Fretefy: plataforma online de gestão logística

Fretefy é tecnologia para o transporte de ponta a ponta. Isso significa soluções digitais para facilitar o transporte de cargas.

     
  • Oferta automática de cargas: registre suas cargas e o Fretefy faz o tendering por você para as transportadoras
  •  
  • KPIs Logísticos: saiba em detalhes como anda sua performance logística com indicadores de cada entrega
  •  
  • Painel de monitoramento em tempo real + Kanban: localize suas cargas na hora e faça o acompanhamento por meio de cartões kanban virtuais
  •  
  • Busca de caminhoneiros terceiros: encontre o caminhoneiro ideal para sua carga dentro da base do Fretefy