Tecnologia em Logística

Retorno financeiro e inovação com tecnologia - LogConference 2ª Edição

O webinar ‘Retorno financeiro e inovação com tecnologia’ da 2ª Edição da LogConference trouxe um debate muito rico entre Vagner Café (Klabin) e Gilmar Pértile (Fretefy). 

Café traz a cultura da empresa, que é investir em inovação, desde a fabricação de álcool em gel e até o apoio na construção de hospitais, isso só no período da pandemia:

A companhia é voltada para inovação.


Inovação é com a Klabin

A inovação faz parte do DNA da Klabin e se faz presente em todas as áreas de atuação, como um direcionador importante para a evolução de todos seus negócios.

Há 121 anos, a Klabin vem criando soluções customizadas sustentáveis para diferentes setores da indústria. A empresa é uma das maiores produtoras e exportadoras de papéis do Brasil e líder na produção de papéis e cartões para embalagens, sacos industriais e embalagens de papelão ondulado.

A empresa acredita na bioeconomia, por isso, busca sempre fomentar esse sistema, visando o desenvolvimento e uso de produtos com menor impacto ambiental e que integrem esse circuito fechado de cadeia produtiva.

Uma das mais recentes iniciativas surgiu no centro de tecnologia da companhia, no Paraná. Pesquisadores da empresa, em parceria com o Instituto Senai de Inovação, desenvolveram uma formulação inédita de álcool gel a partir de celulose microfibrilada, que substitui o carbopol, elemento químico essencial para a produção e que começou a faltar no mercado, por causa da grande demanda.
Foram produzidas 4 toneladas para distribuição a 24 mil profissionais de Saúde no País. Não está nos planos da companhia produzir álcool gel, mas sim fornecer o insumo para empresas do segmento.


Investimento em tecnologia gera retorno financeiro

Realmente, a Klabin é uma empresa que se destaca por seus projetos inovadores.

E, quando se fala em logística, isso não poderia ser diferente. 

A Fretefy teve o prazer de fazer parte de um dos projetos inovadores da empresa florestal e traz, também neste webinar, quais eram os problemas logísticos que impactavam e como a ajuda da tecnologia conseguiu solucioná-los.

Café garante:

A ferramenta nos possibilita ofertar as cargas com todas as informações necessárias, além de ter a condição, que era a nossa busca de desenvolvimento juntamente com vocês, que era ter o horário programado para estar no campo. Isso é um ganho na eficiência, como um ganho financeiro.


Assista, aqui na íntegra, a todo este webinar transmitido durante a 2ª edição da LogConference e conheça outros ganhos que a Klabin conquistou.

VEJA TAMBÉM: A influência do marketplace nas vendas online durante a Covid-19 - LogConference 2ª Edição

Sobre a LogConference

A Fretefy se juntou à LogSchool para criar a LogConference, uma série de webinars gratuitos com palestras, compartilhamento de conteúdo e tudo que você precisa saber sobre a nova logística.

A LogConference leva até você o que tem de mais inovador desse novo mercado, com o objetivo de fortalecer a comunidade logística, trocar conhecimento, levantar perspectivas e soluções para o setor.

Com temas relevantes para o mundo da logística, a LogConference chega para ampliar os horizontes e trazer novas perspectivas de negócios para os profissionais do ramo.

A maior conferência online de logística e supply chain em sua 2ª edição

Há menos de 3 meses atrás, surgia em fusão da Fretefy e LogSchool: a LogConference. O propósito era juntar grandes nomes do setor para falar sobre os assuntos mais atuais da Logística. Foi um sucesso, uma média incrível de espectadores online e um número absurdo de inscrições! E por que não repetir a dose? Aliás, por que não aumentar a dose? Trazer grandes especialistas de grandes empresas e trazer ainda mais assuntos contemporâneos? Surgiu, então, a necessidade de fazer uma 2ª edição desse evento da revolução da nova logística.

SAIBA MAIS: Tudo sobre a 2ª edição da LogConference

Sobre a Fretefy

A Fretefy é uma empresa de software de gestão do transporte de cargas focada em otimização de recursos e inovação. 

Com o uso da tecnologia, a logtech entrega retornos financeiros mensuráveis a embarcadores e transportadoras.

A automação e um sistema online inteligente que gerencia todas as suas cargas de forma integrada e transparente é o que garante, no mínimo, 30% de economia de recursos na sua operação.

Nas palavras do Café:

Essas facilidades não saturaram nosso problema de distribuição. Esse é o nosso primeiro ganho. Seu eu tivesse todo esse pessoal ligando, pedindo carga, nós talvez teríamos que triplicar as pessoas para atender o sistema na torre de controle.

A logística 4.0 veio para ficar e a Fretefy chegou para revolucionar a sua!

Sobre a LogSchool

A LogSchool é a maior plataforma de educação focada em logística e supply chain do mercado e está desenvolvendo cursos sobre negociações para logística, apoiando empresas e profissionais em maximizar suas habilidades em negociação. 

ESCRITO POR

Mariana Mitsui

Analista de comunicação voltada para redação e revisão, coordenação de assessoria de imprensa e formação de parcerias.