Notícias sobre logística

Newsletter #1 Logística 4.0 em meio à crise

Agora chegou de vez para superar os desafios do momento

25 de maio 2020

Dados revelados pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) apontam que o volume total de cargas transportadas em território brasileiro sofreu uma queda de 38,69% desde o início da crise provocada pela epidemia do novo coronavírus. E aí que entra a Logística 4.0

Representando a evolução do setor de logística, essa nova ideia é caracterizada pela automatização de tarefas; integração de sistemas; investimento em recursos tecnológicos que contribuam para a melhoria do fluxo de informações; desenvolvimento e modernização de processos, equipes e do gerenciamento de dados; adoção de sistemas em nuvem, e dentre outros atributos.

Se tiver interesse em tornar sua Logística 4.0, fale com nossa equipe, pois temos o software ideal para isso.

NOTÍCIAS DA SEMANA

Concessionárias pedem aumento da taxa do pedágio

O governo Bolsonaro deu aval para as concessionárias de rodovias federais pleitearem à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reequilíbrio contratual devido à pandemia do coronavírus e consequente reajuste nas tarifas de pedágio.

De acordo com Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), a movimentação nas estradas do País concedidas ao setor caiu 44% nos meses de abril e maio. Isso resultou numa queda na arrecadação de 30%.

O Ministério da Infraestrutura avalia, no entanto, que não há condições para promover um reajuste generalizado das tarifas, apesar da pressão das concessionárias.

Transporte de carga aérea cai pela metade em abril

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) fizeram 1 levantamento que mostra que em abril houve queda de 48% no transporte de cargas em aeronaves nos aeroportos nacionais, quando comparado ao mesmo mês do ano passado.

Foram transportadas 57 mil toneladas em abril de 2020, contra 109 mil toneladas no mesmo mês de 2019. O volume diz respeito ao total de carga paga e de correio transportadas nos mercados doméstico e internacional.

ESCRITO POR