+1600 profissionais da logística usam o Fretefy.

Entenda aqui.
Notícias sobre logística

Newsletter #10 Redução nos custos e prevenção

#10

Menor demanda e falta de crédito agravam crise do setor de transporte na pandemia
Nova pesquisa da CNT mostra que 26,4% das empresas conseguem operar com recursos próprios por, no máximo, mais um mês

27 de julho de 2020

O setor de transporte registrou queda de demanda pelo quarto mês consecutivo, apontou nova rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte - Covid-19, divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) nesta última quinta-feira (23/7).

Segundo o levantamento, 74,6% das transportadoras apontaram diminuição da demanda em junho. A pesquisa revela ainda que, diante das dificuldades de acesso a financiamento, mais de um terço das empresas (34%) precisou recorrer ao crédito rotativo, com juro mais alto.

O estudo, que ouviu 858 empresas de cargas e de passageiros de todos os modais entre 9 e 15 de julho, também mostra que 79,8% das transportadoras projetam impactos negativos da crise em sua empresa por pelo menos mais quatro meses.

Cita, ainda, que 26,4% das empresas de transporte conseguem permanecer operando com recursos próprios por, no máximo, mais um mês. E constata que 21,3% já precisaram recorrer a linhas de financiamento para complementar o fluxo de caixa e cobrir as operações.

A queda de faturamento foi apontada por 60,7% das empresas de transporte consultadas pela CNT. Além disso, 41,8% das transportadoras declararam que estão com sua capacidade de pagamento comprometida.

2ª EDIÇÃO DA LOGCONFERENCE

De 03 a 05 de agosto, assista a 6 palestras com grandes profissionais que irão debater sobre o futuro da logística no Brasil.

Faça sua inscrição gratuitamente no site oficial da LogConference!

NOTÍCIAS DA SEMANA

Redução de custos é a nova ordem no setor de transportes

Com a falta de receitas, empresas do setor estão tendo que se readequar para amenizar os impactos da crise imposta pelo Coronavírus.

O presidente da CNT, Vander Costa, avalia que é urgente a apresentação de um plano de socorro imediato às transportadoras, de modo a oferecer uma linha de crédito exclusiva e pré-aprovada, com taxas de juros reduzidas e carência estendida.

Entre as medidas consideradas prioritárias pelo setor para o atual momento, 50,8% das empresas destacam a importância da isenção de tributos federais durante a pandemia e 50,7%, a disponibilização de crédito com carência estendida e taxas de juros reduzidas. Além disso, 39,3% citaram a necessidade de manter a desoneração da folha.

Caminhoneiros poderão participar de consultas e exames gratuitos na Castello Branco

Os caminhoneiros que utilizam o Sistema Castello-Raposo poderão participar de ações em comemoração à Semana do Motorista nesta segunda-feira (27). A iniciativa acontecerá no quilômetro 57 da Rodovia Castello Branco, em São Roque (SP), das 10h às 16h.

Durante todo o dia, os motoristas de transporte de carga terão a temperatura, pressão, peso, altura, nível de glicose no sangue e circunferência abdominal avaliados por profissionais. Os resultados ajudarão os participantes a acompanhar como está a saúde.

PROGRAMA DE PARCERIAS FRETEFY

A fim de gerar uma renda extra, o Fretefy criou um Programa de Parcerias!

Tudo o que você tem que fazer é indicar uma empresa aderente ao Fretefy.

Clique aqui para saber mais!

1.6 mil profissionais de logística substituíram suas planilhas manuais pela automatização do Fretefy

SAIBA COMO AQUI
Gostou do artigo? Me ajude a compartilhar:

Junte-se a 11 mil inscritos para receber conteúdos sobre logística

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Não enviaremos SPAM. Somente dicas de gestão, notícias e aprendizados