+1600 profissionais da logística usam o Fretefy.

Entenda aqui.
Notícias sobre logística

#News49 - Logística Cresce na Pandemia

#49

Logística cresce na pandemia com aumento de compras pela internet

A tecnologia no setor vem se fazendo presente

14 de maio de 2021

Com o aumento das vendas online durante a pandemia, a logística se tornou essencial para sobrevivência de pequenos negócios que estavão acostumados com o processo de venda no balcão.

Muitos empresários perceberam isso e trataram de investir em logística. Uma plataforma de entregas sentiu o aumento da procura e dobrou de tamanho durante a pandemia. Pequenas empresas já representam 30% de seu faturamento.

Em tempos como esse, a procura por técnologias e inovações na área da logística vem aumentando. Já que com soluções dessa área o contato físico tanto interno quanto extern, prezando pela saúde de ambos.

A Fretefy vem sendo aliada de diversas operações logísticas, otimizando tempo, reduzindo custos e sempre prezando pela saúde do cliente. Clique aqui e saiba mais.

1.6 mil profissionais de logística substituíram suas planilhas manuais pela automatização do Fretefy

SAIBA COMO AQUI

Notícias da semana

Com a chegada da ponte no madeira, o Acre espera aprimorar a rota para exportar produtos brasileiros pelo Pacífico

Com a inauguração da Ponte do Abunã, no Rio Madeira, nesta sexta-feira (7), o Acre fica integrado com os demais estados brasileiros e passa a ter mais possibilidades de exportação dos alimentos e produtos acreanos. A integração reduz o tempo de transporte, custos e fortalece a exportação do estado acreano para os países andinos e a Ásia pela Estrada do Pacífico, que liga o Brasil ao sul do Peru.

Com isso, a integração garante mais ainda condições do estado acreano exportar e importar suas produções para outros estados e países do mundo. Essa é a expectativa do governo do Estado e dos empresários acreanos.

Principal executivo do maior grupo de transporte marítimo do mundo enxerga oportunidades de negócios no segmento terrestre, mas condiciona o sucesso da economia a mais empenho em infraestrutura.

"Nosso objetivo é estar entre os cinco maiores em termos de capacidade e faturamento até 2025. Não temos um número exato, nem uma porcentagem do mercado que queremos alcançar. O mercado de logística no Brasil é super fragmentado, tem muitos fornecedores, muitos deles pequenos. Há pouca concentração da oferta entre os fornecedores e, por isso, esse é um grande desafio. O crescimento do Brasil depende de mais investimentos em logística. E a logística, para acompanhar a demanda crescente, precisa se digitalizar."

ENTENDA COMO FUNCIONA O FRETEFY, A STARTUP QUE VEM OTIMIZANDO E REDUZINDO CUSTOS DE DIVERSAS OPERAÇÕES LOGÍSTICAS

Assista o vídeo e entenda como funciona essa plataforma inovadora que vem melhorando a vida de profissionais da logística!

Como funciona o Fretefy?

Gostou do artigo? Me ajude a compartilhar:
ESCRITO POR

Autor: Samuel Martini

Business Development Representative da Fretefy. Focado em prospecção, mídias sociais e notícias.

Junte-se a 11 mil inscritos para receber conteúdos sobre logística

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Não enviaremos SPAM. Somente dicas de gestão, notícias e aprendizados