+1600 profissionais da logística usam o Fretefy.

Entenda aqui.
Notícias sobre logística

#News50 - Corrida na entrega e procura de tecnologias

#50

Corrida por entrega rápida aumenta demanda por tecnologias no transportes

A tecnologia no setor vem se fazendo presente

24 de maio de 2021

Em um galpão de 150,5 mil m², o movimento de caixas, pacotes e empilhadeiras é frenético. Algumas esteiras ajudam 3.500 funcionários a separar, etiquetar e despachar milhares de encomendas que necessitam chegar ao consumidor o mais rápido possível

Alguns centros de distribuição tem hoje a missão de entregar encomendas dentro de 48 horas, em determinados casos existem entregas que devem ser realizadas em no máximo 24 horas.

Prazos cada vez menores buscam atender consumidores que começaram a utilizar o e-comerce no ano de 2020 em decorrência das medidas restritivas da pandemia.

A busca pela experiência da compra perfeita passa necessariamente pela entrega rápida e isso obrigou as empresas a buscarem ferramentas que lhes auxiliem a atringir tal objetivo. Expandir seus centros de distribuições e a implementação de tecnologias que automatizem a sua operação logística vem sendo um grande diferencial nesse desafio.

Entenda como otimizar a sua logística de forma fácil e eficiente, clique aqui.

1.6 mil profissionais de logística substituíram suas planilhas manuais pela automatização do Fretefy

SAIBA COMO AQUI

Notícias da semana

Governo lança programa para facilitar transporte de cargas

Gigantes do Asfalto” o novo programa do governo lançado na última terça feira 18 de maio para facilitar e agilizar o transporte de cargas aumentando a renda e a margem de crédito para caminhoneiros. Jair Bolsonaro assinou o decreto juntamente com mais duas medidas provisórias para agregar nas ações do programa.


Uma das medidas altera o Código de Trânsito a fim de reduzir os casos de retenção dos caminhoneiros e também altera a lei de 1985 permitindo o aumento da tolerância de peso por eixo. A segunda medida provisória estabelece o DTE (Documento de Transporte Eletrônico) para diminuir a burocracia ao reunir documentos.


O programa do Governo tem como principais objetivos: infraestrutura, regulamentar serviços, motivar e incentivar, proporcionando a qualidade de vida. Além de que, a Caixa já anunciou linhas de crédito para beneficiar os caminhoneiros com juros mais baixos, parcelamento de dívidas, abertura de contas digitais tudo para incentivar a categoria a renovar o crédito rotativo e impulsionar os Gigantes do Asfalto.

Transporte de carga reduz margens de lucro


Não é de hoje que o setor de transportes vem enfrentando sérios problemas, não somente pela alta significava dos preços dos combustíveis mais também com inúmeros fatores que estão ajudando para a desaceleração desse mercado e deixando os lucros para o setor cada vez mais baixos inviabilizando o crescimento.


Com o término da isenção de PIS/Confins que o governo concedia durante os meses de março e abril também foi um gatilho para que os negócios desacelerassem. Mais um fator extremamente importante é a escassez cada vez maior para encontrar peças e pneus para caminhões. Além dos altos preços todos esses fatores influenciam no fluxo do transporte de cargas, mas também existe a grande dificuldade para repassar esses custos aos clientes o que acaba fazendo com que o setor tenha uma baixa na margem de lucro.


Segundo a CNT (Confederação Nacional do Transporte) a maioria das empresas já trabalha com a previsão de prejuízos devido a pandemia e que essa situação é quase impossível de mudar até o final do ano, infelizmente admitem a possibilidade de continuar as demissões.

Gostou do artigo? Me ajude a compartilhar:
ESCRITO POR

Autor: Samuel Martini

Business Development Representative da Fretefy. Focado em prospecção, mídias sociais e notícias.

Junte-se a 11 mil inscritos para receber conteúdos sobre logística

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Não enviaremos SPAM. Somente dicas de gestão, notícias e aprendizados