
#51
Logística de transporte: 4 dicas para reduzir os custos operacionais
A tecnologia na ponta e as entregas no prazo.
28 de maio de 2021
A logística é parte fundamental do processo de compra e venda de produtos. Além de rápida e eficiente, é preciso que a entrega seja feita com o menor custo possível, para garantir que a operação seja vantajosa para a loja, o consumidor e a empresa responsável pelo transporte.
A Fretefy, empresa de tecnologia para logística, oferece soluções e estratégias que auxiliam na otimização do custo e da operação e o especialista, Adriano Guardiano destaca alguns pontos de atenção para melhorar o processo. "Para uma logística ser eficiente e econômica, os esforços devem ser focados em três pontos: desenvolvimento de pessoas, tecnologias que são melhorias para a equipe, e por último o preparo para os desafios propostos pelo cliente", explica Adriano.
O mesmo listou algumas dicas para reduzir custos na logística. Veja agora:
- Organize as informações para melhorar a gestão.
- Tenha outras opções de entrega.
- Aposte na roteirização de entregas.
Quer bater um papo sobre como reduzir seus custos logísticos com o Adriano Guardiano, especialista do Fretefy?
Acesse: Conversa com especialista

Notícias da semana
MP unifica e digitaliza documentos exigidos para o transporte de cargas
A medida provisória 1051/21 unifica e digitaliza hoje os requisitos para o transporte de cargas. O texto foi divulgado nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial da União e integra pacote do governo para caminhoneiros autônomos.
A MP cria o Documento de Transporte eletrônico (DT-e), que trará informações cadastrais, contratuais, de registro, logísticas, sanitárias, de segurança, ambientais, comerciais e de pagamento, inclusive o valor do frete e dos seguros contratados, além de outros dados previstos em regulamentação futura.
Segundo o Ministério da infraestrutura, a partir de julho o DT-e será adotado em caráter experimental, de forma não obrigatória, apenas em determinadas rotas e com cargas de granel sólido vegetal. A expectativa do governo é tornar esse documento digital obrigatório já a partir do primeiro semestre de 2022.
Tecnologia Facilita Automatização em Gestão de Frotas
O rodoviarismo impera no Brasil. De acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o país conta, atualmente, com cerca de 1 milhão de transportadoras, divididas entre autônomos de carga, empresas de transporte rodoviário e cooperativas de transporte, com uma frota que ultrapassa 2 milhões de veículos registrados.
Diante desse cenário, as empresas e os autônomos necessitam de uma gestão otimizada de serviços, das frotas e da parte fiscal. Com o objetivo de facilitar a vida desses segmentos, empresas especializadas em gestão de frotas têm se aprimorado e desenvolvido soluções tecnológicas que, além de integrar as várias partes envolvidas no transporte de cargas, trazem inúmeras facilidades para quem está no dia a dia dessa logística.
Conheça agora uma empresa que é especialista em gestão de cargas e fretes e vem revolucionando a logística, Conheça a Fretefy

26
de
April
de
2022
