
#53
Tecnologia agiliza controle e rastreabilidade na cadeia de medicamentos
Startup de logística prevê forte demanda no mercado Brasileiro
11 de junho de 2021
Indústrias farmacêuticas, distribuidoras de produtos e comércio de medicamentos, especialmente farmácias, travam uma corrida contra o tempo para se adequar às normas do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) e, ao mesmo tempo, reduzir custos operacionais, custos logísticos e garantir a segurança dos produtos ao consumidor final.
Uma das principais peças deste cenário está no controle e rastreabilidade dos produtos, do chão da fábrica até o ponto de venda e em sua logística reversa.
Pensando nesse cenário, empresas voltadas para softwares logísticos desenvolveram sistemas, como portal do cliente e o tracking, que operam em nuvem, para adequações e ajustes dos processos internos das empresas brasileiras.
Saber onde a localização em tempo real da carga, é imprescindível não só para as indústrias farmacêuticas, como um todo esses módulos auxiliam na previsibilidade das suas entregas, na segurança delas, e na assertividade da sua operação logística.

Notícias da semana
A Fretefy em conjunto com a LogSchool irão promover a LogConference no mês de julho
Renovada, atualizada, moderna, mas com a mesma intenção: levar conhecimento e inovação acessíveis a todos os profissionais de logística.
A 5ª edição está de cara nova e reuniu um time de peso para compor os dias de conferência e enriquecer ainda mais o evento.
O evento acontece com a presença de profissionais extremamente competentes que trabalham na área há anos e podem falar com firmeza sobre suas experiências e os aprendizados que fizeram parte do crescimento das empresas.
Leia o artigo completo aqui.
Imunização de motoristas contra Covid-19
Após o anúncio feito pelo Governo do Paraná na última quarta-feira (09) de que motoristas do transporte rodoviário de cargas começarão a ser imunizados contra a Covid-19, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR reuniu-se com representantes do Executivo Estadual para tratar de logística de distribuição das vacinas bem como colocar a disposição bases operacionais para que o imunizante possa ser aplicado aos profissionais.
26
de
April
de
2022
