Saiba como alcançar o menor custo no transporte de cargas.

Clique Aqui
Notícias sobre logística

Newsletter #55 - Como as novas tecnologias podem influenciar o agronegócio

#55

Como as novas tecnologias podem influenciar o agronegócio

25 de junho de 2021

O agronegócio e a tecnologia sempre caminharam juntos, embora muitos pensem o contrário. É o desenvolvimento de novas tecnologias que permite que o setor cresça, oferecendo mais mobilidade, agilidade e segurança para todos os processos necessários.

Não é de hoje que a facilitação de determinadas tarefas no agronegócio é uma realidade. Se pensarmos em como o plantio, o monitoramento e a colheita eram feitos há 100 anos, perceberemos que mudanças drásticas aconteceram. Entretanto, o desafio de continuar a entregar bons produtos ainda é o mesmo. E é exatamente nesse ponto que a automação de processos pode ajudar.

Outro grande benefício da automação de processos no agronegócio é um maior controle dos indicadores de performance da colheita. Isso significa que, com essas novas tecnologias, é muito mais fácil que empreendedores consigam entender quais partes irão aproveitar e até mesmo quais os pontos do terreno em que o desempenho precisa melhorar.

A tecnologia pode influenciar a logística de diversas formas. Hoje em dia, softwares já ajudam a realizar uma colheita de maneira a evitar desperdícios, o que permite que os empreendedores possam organizar a distribuição de uma forma eficiente. Essa organização, por sua vez, também trabalha no cálculo das melhores rotas para cada tipo de produto.

CONHEÇA O FRETEFY! O SOFTWARE QUE AUTOMATIZA A SUA GESTÃO DE CARGAS E DE FRETES 🚛

Notícias da semana

Transportadoras investem em tecnologias mais eficazes para melhorar seus serviços

De acordo com um estudo realizado pela TNS Research, as organizações que investem em tecnologia têm aumento na receita de aproximadamente 60% em comparação àquelas que descartam o investimento.

Além de questões de logística e de entrega, as transportadoras buscam investir em ferramentas tecnológicas que visam melhorar também a gestão, como o Key Performance Indicador (KPI), ferramenta bastante utilizada nas empresas, e como o próprio nome sugere, o indicador traz informações-chave para auxiliar nas estratégias da corporação.

ESCRITO POR

Samuel Martini

Business Development Representative da Fretefy. Focado em prospecção, mídias sociais e notícias.