+1600 profissionais da logística usam o Fretefy.

Entenda aqui.
Notícias sobre logística

#News58 - Indicadores de desempenho são importantes?

#58

Indicadores de desempenho realmente são importantes?

Você costuma utilizar indicadores de desempenho logístico para gerir seu sistema de transporte? Se não, já está na hora de começar a utilizar! Com o crescimento exponencial do comércio online a gestão logística necessita de informações in real time, por isso empresas de tecnologia vem cada vez se esforçando mais para que isso se torne possível.

Muitos gestores ainda não tem uma noção exata sobre a importância dos indicadores de desempenho na logística de transporte, podemos dizer que é como um quebra-cabeça onde cada pecinha depende da outra para completar o desenho e na logística é a mesma coisa.

Com os chamados KPI’s (Key Performance Indicator) as tomadas de decisão tendem a ser instantâneas, sendo assim a acuracidade da operação também aumenta.

Leia o artigo: Os Principais Indicadores de desempenho Logístico

1.6 mil profissionais de logística substituíram suas planilhas manuais pela automatização do Fretefy

SAIBA COMO AQUI

Os benefícios da robótica na evolução da logística de transporte

A tecnologia deixou de ser um diferencial competitivo para as empresas de logística e passou a ser uma obrigação há algum tempo.

Sistemas como big data, inteligência artificial, de roteirização e de automações no geral são hoje requisitos básicos para uma empresa se estabelecer no mercado e se manter competitiva.

Porém, outras tecnologias estão surgindo e devem causar um impacto cada vez maior nos setores de transporte e logística brasileiros, como é o caso dos robôs.

Segundo pesquisa conduzida pela Tractica em 2020, estima-se que o investimento de robôs no setor logístico atinja US$ 22,4 bi até o final deste ano.

Além disso, outro estudo, realizado pela Boston Consulting Group, constatou que a combinação de robótica com outras tecnologias, com aprimoramentos de processos e com alterações no layout estrutural, pode gerar economia de até 40% em centros de distribuição.

Ao contrario do que alguns acreditam, essa implementação nõa vem para causar demissões, mas sim para aumentar a produtividade da sua operação. Claro que sempre devemos porcurar estudar e se atualizar para não ficar para trás, vou deixar aqui um e-book sobre a técnologia do Kanban utilizada pela Fretefy para você se atualizar.

Gostou do artigo? Me ajude a compartilhar:
ESCRITO POR

Autor: Samuel Martini

Business Development Representative da Fretefy. Focado em prospecção, mídias sociais e notícias.

Junte-se a 11 mil inscritos para receber conteúdos sobre logística

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Não enviaremos SPAM. Somente dicas de gestão, notícias e aprendizados