2850 profissionais de logística usam o software de logística da Fretefy

Saiba mais

Newsletter #59 Atenção no seus processos logísticos

Blog

/
Newsletter #59 Atenção no seus processos logísticos
Newsletter #59 Atenção no seus processos logísticos

#59

Atenção nos processos logísticos

Quando se fala em gerenciar processos logísticos muitas pessoas se sentem até apreensivas, isso mesmo, essa modalidade de processo causa grandes impactos em muitas empresas e principalmente nas pessoas que precisam gerenciar esses processos

O mapeamento e análise do fluxo de operações logísticas que ocorrem dentro de uma empresa, desde o planejamento até a entrega final para o cliente é o que chamamos de processos logísticos. Todas as ações realizadas em conjunto que refletem no planejamento de transporte de determinado produto também são consideradas como processos logísticos.

A tecnologia existe para trazer mais agilidade ao nosso dia a dia e com os processos logísticos não é diferente. Empresas como a Fretefy trabalham arduamente para que esses processos sejam realizados de forma mais automatizada possível, assim reduzindo a taxa de erros e a sobrecarga do profissional logístico.

Leia o artigo completo em: Fique atento aos processos logísticos.

Câmara aprova criação de Documento eletrônico de transporte

Nesta semana, os deputados federais aprovaram o texto da MP 1.051/202, editada pelo Governo Federal para criação do Documento Eletrônico de Transporte (DT-e). A medida visa desburocratizar o transporte de cargas, sobretudo, para os caminhoneiros autônomos de todo Brasil. O texto seguiu para discussão no Senado.

Com duas alterações ao texto original, propostas pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), na nova redação não haverá vínculo empregatício nas relações decorrentes de contratação de transporte de cargas e os pagamentos serão depositados diretamente na conta do transportador.

Alberto ressaltou: “É como o ministro Tarcísio Gomes disse no lançamento, o DT-e é a grande revolução do setor de transporte no Brasil, ele vai garantir menos burocracia e mais facilidade para os caminhoneiros, retirando a obrigatoriedade daquele monte de papéis e modernizando a prestação do serviço. Com a tecnologia, o nosso país avança a cada dia”.

A tecnologia vem cada dia mais crescendo no sentido da logística e do transporte, conheça a Fretefy que se esforça cada dia mais para que a almejada logística 4.0 seja alcançada da forma mais rápida possível.

Última atualização:

3

de

February

de

2022

Deixe seu comentário sobre esse artigo