Whatsapp

 Solicite Demonstração

Como lucrar mais com a mesma frota?

Como encontrar frete para a minha transportadora? Esta é uma pergunta comum entre gestores, afinal, a concorrência do segmento é alta no Brasil. Segundo dados atualizados da Confederação Nacional do Transporte, o país reúne 147.177 transportadoras. Juntas, elas possuem mais de 2,1 milhões de veículos.

Buscar cargas para este grande número de caminhões é uma missão comum entre os operadores logísticos. Até algum tempo atrás, era preciso anotar o contato telefônico de todos os principais embarcadores, conversar diariamente com caminhoneiros em busca de indicações e utilizar massivamente os aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp.

Porém, este formato de trabalho tem um ponto negativo: a perda tempo, recursos e excessiva mão de obra.

Inovação tecnológica é a resposta para a pergunta: como encontrar frete?

Assim como a indústria automotiva precisou se modernizar, o segmento de softwares e sistemas também evoluiu e encontrou neste desafio das transportadoras um nicho de mercado ainda pouco explorado. O objetivo foi responder à pergunta inicial: de que maneira posso gerar mais lucro e encontrar cargas para a minha transportadora?

Algumas empresas foram além nesta busca por inovação, como é o caso do Fretefy. A plataforma estudou por quase dois anos as dificuldades e necessidades das transportadoras de cargas e chegou a uma solução completa, que não somente evita que os caminhões permaneçam muito tempo vazios, como auxilia a distribuição de cargas entre a frota própria – outro problema bastante comum nas empresas do setor.

Em entrevista ao canal do YouTube do Fretefy, Adriano Krgyuy, diretor presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR) explicou como é importante possibilitar inovações tecnológicas para quem trabalha com caminhões e cargas.

“A solução apresentada pelo Fretefy faz parte destas novas tecnologias e vem trabalhando fortemente com inteligência artificial, o que vai ao encontro do que o mercado de transporte precisa. Hoje quem não trabalha com tecnologia está fora do mercado. As empresas já nascem fazendo tecnologia. E esse é o grande diferencial do Fretefy: facilitar a entrada do transportador na tecnologia de forma rápida e simples”.

Como funciona o Fretefy?

O funcionamento do Fretefy é bastante simples e não exige instalação de softwares, somente acesso à uma internet de qualidade. Na plataforma, é possível tanto buscar fretes quanto disponibilizar cargas para outras transportadoras caso os seus veículos já estejam todos carregados.

Em relação à oferta de fretes, os operadores terão disponibilizadas somente cargas que se encaixem nas características dos veículos disponíveis. Por exemplo, produtos que exigem caminhões refrigerados.

Outra vantagem da plataforma é a opção de frete de retorno. Quando seus veículos estiverem próximos ao destino final, você poderá buscar cargas que estejam próximas a esta região, garantindo assim a próxima viagem antes mesmo do seu caminhão finalizar o transporte.

Como benefício, seus lucros aumentam e você perde menos tempo procurando fretes através de ligações telefônicas ou SMS.

Não fique mais perguntando “como encontrar frete”? Comece hoje mesmo a ganhar rentabilidade. Acesse o site oficial do Fretefy e solicite uma demonstração grátis. Nossos consultores estão à sua disposição para mostrar todos os benefícios desta plataforma inovadora.

Comments