2850 profissionais de logística usam o software de logística da Fretefy

Saiba mais

Fretefy no Safra de Inovações - O desafio das startups

Blog

/
Fretefy no Safra de Inovações - O desafio das startups
Fretefy no Safra de Inovações - O desafio das startups

A Fretefy participou do maior reality show do Agronegócio, promovido pela John Deere, um projeto que reuniu nove startups que tiveram a oportunidade de mostrar um pouco sobre sua tecnologia e soluções para o mercado.  

O Grande Desafio

A John Deere em parceria com a AgTech Garage promoveram algo inovador e nunca visto antes, um really show do agro, onde mais de 100 startups se candidataram, 15 foram selecionadas, mas apenas 9 startups seguiram na competição e deram vida a esse projeto.

O Safra de Inovações - O desafio das startups do agro assim denominado, abriu portas para que essas startups pudessem apresentar seu trabalho a um time de júri que foi formado por especialistas da área e também produtores rurais clientes da John Deere.

O desafio era dividido em três grandes pilares: Sustentabilidade/ Logística / Digitalização do campo e capacitação, as startups se prepararam para apresentar soluções inovadoras que chamarem a atenção dos jurados.

Participação da Fretefy

A Fretefy assim que as outras startups fizeram um pitch e falar de maneira breve e concisa sobre suas soluções de mercado da melhor maneira possível para chamar a atenção dos jurados e conseguir se destacar na competição.

“A Fretefy participa diariamente de pitchs que explicam e detalham o seu produto para várias empresas do mercado, quando fomos os convidados pela Agtech Garage, pensei que seria uma oportunidade de participar de um desafio na John Deere, mas na verdade foi o inverso. Como ainda não era permitido compartilhar as informações sobre o projeto “Safra de Inovações”, aguardamos o retorno sobre nossa performance do pitch, que foi muito positiva e fomos selecionados para participar da próxima fase, onde todos os detalhes do projeto foram apresentados”, assim comentou Adriano Guardiano – Head of Sales Frefefy

Segundo Adriano, para a Fretefy assim como para as outras startups, o projeto foi uma oportunidade, pois a visibilidade que o really proporcionou foi muito positiva e com certeza trará frutos em breve;

“Confesso que não pensamos duas vezes antes de aceitar, vimos várias oportunidades que poderiam surgir com a nossa participação no Safra e decidimos investir nosso tempo e esforço no programa. Como foi a primeira vez que participei de algo neste formato, fiquei um pouco nervoso nas gravações, mas falar sobre a Fretefy  é minha paixão e facilitou muito. A sensação de estar participando desse projeto confesso que foi algo sensacional, não tenho palavras para descrever essa experiência, ainda mais depois assistindo os episódios que foram editados e trabalhados com uma grande maestria pelo time de produção e direção”.

Inovação e Tecnologia no Agro

É incrível ver iniciativas que propagam o impulsionamento de tecnologias que trazem inovação para o agro, são soluções que além de ajudar o produtor rural otimizam suas atividades e processos trazendo mais facilidade para o seu dia a dia.  

A John Deere juntamente com a AgTech Garage deram a oportunidade para essas startups mostrarem seu propósito, aproximando o público do agro a tecnologia inovadora do mundo das startups, e também para mostrar o quanto elas podem ajudar os produtores na superação de desafios na indústria agrícola. Segundo Leandro Carrion, Gerente de Inovação, Geração de Valor e Experiência do Cliente da John Deere Brasil, o conhecimento profundo das startups sobre soluções digitais pode ajudar e trazer visibilidade e inovação para o campo.

Visibilidade que para o agro é fundamental já que o mesmo é que “sustenta” o país de dimensões tão relevantes, acelerar o agro é acelerar o Brasil pois nossa maior riqueza vem do agro e iniciativas como está são necessárias para desenvolver ainda mais a inovação no setor.  

A grande Final

A grande final contou com três startups que apresentaram soluções totalmente necessárias e inovadoras para o agronegócio, cada uma delas mostrou o quanto cada iniciativa é importante para incentivar a produtividade na área rural e ajudar os produtores. Mas, somente uma foi a grande campeã e o nome dela é Trucker do Agro apresentada por Durval Carneiro, CEO & Founder da startup, que apresentou um projeto de gestão e logística reversa, que permite: cotações de fretes e planejamento até otimização de recursos com transportes.  

A premiação é uma imersão no mundo da John Deere com uma mentoria dos executivos da marca no Brasil para as startups que ficaram em primeiro e segundo lugar e para a vencedora uma visita aos centros de inovação do agro e da John Deere nos EUA.

Programação Safra de Inovações

Transformando o Agro

Acreditamos que iniciativas como esta refletem a preocupação com o agronegócio e seus principais desafios, proporcionando diversas oportunidades inovação e resolução de problemas que podem ser solucionados com a ajuda da tecnologia. Associar o agro com ferramentas digitais que possam acelerar ainda mais o segmento é investir de maneira inteligente.

“Torço para que o programa continue com mais edições e que seja apenas o primeiro de muitos, porque existem muitas startups que merecem a mesma oportunidade que tivemos” conclui Adriano Guardiano – Head of Sales Fretefy.

Assista a Fretefy no Safra de Inovações

Para você que não viu ou gostaria de rever a participação da Fretefy no reality show do agro, segue: 

Última atualização:

3

de

August

de

2022

Deixe seu comentário sobre esse artigo