Garanta seu software logístico com
30% de descontona implantação.

Esta promoção acaba em
00

Dias

00

Horas

00

Minutos

00

Segundos

Quero aproveitar

A Gestão Visual Lean e a Torre de Controle

A Gestão Visual Lean e a Torre de Controle

A Gestão Visual teve sua origem na Toyota a mais de 50 anos com o TPS (Toyota Production System), com cartões kanban, quadros de gestão visual e se aperfeiçoou com o passar do tempo conforme as empresas vão avançando na implementação do TPS nas suas operações, conhecida hoje como Lean Manufacturing,

A Gestão Visual é um conjunto de padrões visuais que permite conhecimento e ação sobre as informações em tempo real, que atua como o sistema nervoso humano que ao sentir uma anormalidade avisa o cérebro para que reaja imediatamente. Como ocorre quando colocamos nossa mão em uma superfície quente, os nervos mandam um aviso ao cérebro para que ele ordene a retirada da mão da superfície quente, de maneira instantânea, este é um exemplo típico do sistema nervoso humano, assim que deve funcionar a gestão visual.

A Torre de Controle é um sistema que sinaliza como está a cadeia de suprimentos, ou sistema logístico, de maneira imediata através de sistemas eletrônicos onde é possível ver quando um processo está fora do padrão esperado, ou quando há uma ocorrência de problema. É um sistema muito importante, mas é necessário que haja um mecanismo de reação que permita corrigir o problema e acima de tudo permita uma análise mais profunda para identificar a causa raiz dos problemas (PDCA – Plan Do Check Action), para que eles não ocorram novamente.

Para que a Torre de controle logístico funcione adequadamente é necessário que os padrões das atividades estejam estabelecidos, bem como os indicadores de desempenho, pois sem eles não é possível saber quando há um desvio, muitas empresas começam a Torre de Controle sem que essas duas questões estejam resolvidas.

Portanto antes de iniciar sua Torre de Controle faça os Trabalhos Padronizados e identifique os indicadores que serão monitorados!

Última atualização:

28

de

September

de

2022

Você também vai gostar de ler

Planejamento de Vendas e Operações (S&OP): Alinhando Estratégia e Execução

Planejamento de Vendas e Operações (S&OP): Alinhando Estratégia e Execução

Otimize seus resultados com S&OP: alinhe estratégia e operações para um melhor desempenho na sua gestão logística e processos.
Ler Post
Transforme sua Logística: por que a terceirização de armazéns é o primeiro passo?

Transforme sua Logística: por que a terceirização de armazéns é o primeiro passo?

Transforme sua logística com a terceirização de armazéns e a tecnologia adequada. Descubra os benefícios estratégicos e alcance resultados extraordinários.
Ler Post
Logística In House: o segredo para uma gestão logística de sucesso

Logística In House: o segredo para uma gestão logística de sucesso

A Logística in house é o segredo para uma gestão de sucesso, as oportunidades que ela proporciona dentro da operação otimiza e agiliza os processos.
Ler Post