Christian Saddock

BLOG DO FRETEFY

Christian Saddock

QA Engineer @ Fretefy

icone do linkedin

Sobre

Christian Saddock

Experiências técnicas:

Me formei em contábeis, o que me dá uma capacidade analítica muito boa. Trabalhei com suporte técnico, o que melhorou minha comunicação e inteligência emocional;

Me formei em analise e desenvolvimento de sistemas, área que atuo até hoje, focado em qualidade de software. Desde então, já trabalhei com sofware desktop em delphi, vb, cobol e c Sharp, alem de bancos relacionais em SQL e MySQL. Com softwares web, trabalhei com tecnologias Angular, e C sharp tanto para front quanto backend.

Experiência em liderança:

Durante alguns anos fui responsável por treinar colegas de trabalho na utilização de ferramentas de automação de testes, que me propiciou ministrar outros modelos de capacitação com uso de dojos, hackthons e consultorias. Além da parte técnica, outra grande conquista foi implantar a cultura de BDD em uma grande empresa, transformando o modelo de desenvolvimento tanto em termos de fluxo de sprints quanto em automação de testes e desenvolvimento, quanto nas iterações interpessoais.

Atualmente atuo em uma jovem startup com apenas 5 integrantes no desenvolvimento incluindo eu, tendo assim as responsabilidade como QA, PO e Scrum master.

Exemplos de desafios que enfrente solucionei:

Quando trabalhei em uma empresa bem tradicional em todos os aspectos, me desafiaram a melhorar a qualidade do produto. A maior dificuldade foi em melhorar os processos ao em torno da codificação e na época os lideres acreditavam que o ponto a melhorar era técnico, especificamente no produto e não na forma como ele era concebido. Foi por usar BDD que consegui estabilizar a qualidade do software e melhorar os fluxos pré-existentes.

Experiências com apresentações:

Quando trabalhei em uma multi-nacional, fazia apresentações mensais sobre qualidade nas filiais da empresa com todos os times delas. Alem disso, tive a oportunidade de palestrar no TDC de porto alegre sobre como mapas mentais me ajudaram a melhorar fluxos e otimizar tempo de testes.

Artigos de

Christian Saddock

Conheça as formas de falhar na logística e evite essas falhas na sua gestão, confira dicas, insights e informações valiosas para a sua operação

10 formas de falhar miseravelmente na logística

Conheça as formas de falhar na logística e evite essas falhas na sua gestão, confira dicas, insights e informações valiosas para a sua operação