Fretefy
Soluções
TMS
Sistema de gerenciamento de transporte
YMS
Sistema de gerenciamento de pátio
DMS
Sistema de gerenciamento de entregas
Roteirizador
Planejador de rotas inteligente
Planner de Vendas
Planejamento estratégico de vendas
API de Roteirização
Integração e automação de sistemas
Torre de Controle
Gestão logística em tempo real
WMS
Sistema de gerenciamento de armazém
Marketplace de Fretes
Conexão de embarcadores e transportadoras
Conteúdo
Blog
Notícias e artigos sobre logística
Webinars
Conteúdo ao vivo com parceiros e profissionais da logística
E-books e Planilhas
Conteúdos completos e importantes
Quem somos
Contato
Falar com o suporte
Sou cliente e quero suporte da plataforma
Para receber suporte, mande um e-mail ou entre em contato conosco via telefone/WhatsApp
(41) 3542-1333
atendimento@fretefy.com.br
Acessar minha conta
Sou cliente e quero suporte da plataforma
Para receber suporte, mande um e-mail ou entre em contato conosco via telefone/WhatsApp
(41) 3542-1333
atendimento@fretefy.com.br
Falar com o suporte
Acessar minha conta

A informação como chave de sucesso na logística

Categoria:
YMS
Tempo de leitura:
4
minutos

A dinâmica do mercado mudou, tornou processos e empresas cada vez mais acelerados, a velocidade até ontem era o fator decisivo para fechar negócios. Com o mercado B2C em franco crescimento, cada vez mais esse nicho anseia por informação.

Faz-se necessário entender que as informações pertencem ao embarcador e ao consumidor(destino). Quando falamos de experiência do consumidor, precisamos identificar e compreender a jornada que será percorrida e reduzir o “esforço” do consumidor.

Quando falamos em cadeia de entrega (embarcador – transportador – cliente), precisamos ampliar a sinergia das equipes de atendimento (embarcador – transportador), isso faz toda a diferença.

O tempo de resposta é fundamental nesse circuito. Sabemos que há contratempos e para resolvê-los, precisamos de informação, e ir além, sermos criativos para montar o quebra-cabeça de alternativas e soluções, e a velocidade e precisão na informação faz toda a diferença entre ser proativo e reativo.

O artigo continua após conhecer nossos 3 produtos

Sistema TMS embarcador FretefySistema YMS para Gestão de Pátio FretefySistema DMS para Gestão de Entregas Fretefy

Para ter sucesso, um dos aspectos essenciais é entender o perfil de mercado e quem são os consumidores que fazem parte desse circuito, o que eles esperam e como eles esperam ter a jornada de consumo. E tão importante quanto conhecer os aspectos do consumidor, é compreender toda a malha de distribuição e transporte, bem como o perfil da mercadoria/carga, e claro, saber lidar com reclamações. Isso é crucial para quem quer se aventurar no mercado B2C. E as reclamações são importantes para identificação de oportunidades de melhoria e crescimento, além de otimização dos processos.

É primordial que o transportador não só entenda o perfil de carga e produto do embarcador, como o nicho de cliente que será atendido, visto que ele (Transportador) será a extensão do embarcador.

Esse trabalho tem um impacto maior quando se fala de last mile. É nesse momento que o jogo é ganho ou perdido. Nessa etapa que o ciclo se fecha e que forma toda a experiência do consumidor. Impactá-lo positivamente é o maior desafio. Não tem como ser extremamente rápido em tudo, mas é preciso ser eficiente e eficaz na informação. Dar visibilidade ao cliente do que está acontecendo dá à ele, sentimento de poder. Se houver a possibilidade de interação entre as etapas da jornada, é o ápice.

Não basta apenas cumprir os prazos de entrega, e sim ter o progresso que atenda a necessidade do cliente, isso que chamamos de entrega perfeita, e é considerada a chave de sucesso.

Ter tecnologia para que essa prática traga resultados e permita a monitoria em real time é fundamental e essencial para que consigamos levar informação clara e precisa ao nosso cliente. Aqui podemos identificar dois indicadores fundamentais para atingir essa expectativa: “On Time” (no tempo correto) e “In Full” (na especificação correta). Nesse ponto, podemos fazer analogia com um personagem de desenho do Super Wings, o aviãozinho “JET”, cujo lema é “On time, everytime!”, ou seja, “Na hora certa, sempre!”

As perguntas que ficam são: Qual é hora certa para o seu cliente? Ser rápido é realmente oque seu cliente espera? O perfil do mercado/cliente é conhecido?

Mapeiem todos os cenários, levem informações precisas e claras aos seus clientes. Tratá-los com atenção e provê-los de informações relevantes fará a diferença!

Como posso colocar isso em prática na minha gestão?

A Fretefy pode te ajudar na gestão dessas informações e ainda automatizar processos, agilizando fluxos logísticos e ainda proporcionando mais tempo para sua equipe logística se dedicar a estratégias e planejamento.

Saiba mais em www.fretefy.com.br

Última atualização:

28

de

August

de

2024

Black-Friday Fretefy 2024
Veja nossa Super Oferta de Black Friday
Desbloquear meu desconto

Webinars relacionados

Como a tecnologia na logística pode influenciar na experiência no cliente

Como a tecnologia na logística pode influenciar na experiência no cliente

Assistir ao webinar
YMS |  Gestao de patio - Perguntas e Respostas

YMS | Gestao de patio - Perguntas e Respostas

Assistir ao webinar
Autor do artigo
ESCRITO POR

Brian Lipczynski Martins

Team Leader Shipping @ Mercado Livre
Saiba mais sobre o autor

Os mais lidos do blog

Monitoramento de Carga influencia no atendimento ao cliente

Monitoramento de Carga influencia no atendimento ao cliente

Mobiis faz sua estreia na Intermodal

Mobiis faz sua estreia na Intermodal

Os benefícios do Tracking na logística

Os benefícios do Tracking na logística

Baixe este material

Agendamento Carga e Descarga

Agendamento Carga e Descarga

Intralogística 2024: Uma Perspecitiva Futurista com YMS

Intralogística 2024: Uma Perspecitiva Futurista com YMS

Categorias do Blog

  • TMS
  • YMS
  • DMS

Você também vai gostar de ler

Mobiis faz sua estreia na Intermodal

Mobiis faz sua estreia na Intermodal

Mobiis marca presença na Intermodal South America, apresentando soluções inovadoras em logística no maior evento do setor nas Américas.
Ler Post
Foco na Logística: Os Principais Eventos de Logística em 2025

Foco na Logística: Os Principais Eventos de Logística em 2025

Descubra os principais eventos de logística de 2025 no Brasil e prepare-se para inovações, networking e oportunidades transformadoras no setor!
Ler Post
Chega de Planilhas! Descubra como a Automação Libera sua Equipe para Crescer

Chega de Planilhas! Descubra como a Automação Libera sua Equipe para Crescer

Descubra como automatizar processos pode transformar a produtividade no trabalho, liberar sua equipe de tarefas manuais e reduzir custos operacionais.
Ler Post

A União de Forças que vai transformar o mercado de Logística no Brasil

Logo Pathfind by Mobiis
Logo Fretefy

Endereço:
R. Pasteur, nº 463 - salas 503 / 504 - Água Verde, Curitiba - PR, 80250-104

Telefone:
(41) 3542-1333

Soluções
TMS
YMS
DMS
Roteirizador
Conteúdo
Blog
Webinars
e-Books e Planilhas
Outros
Quem somos
Trabalhe conosco
Contato
®2024 Fretefy Tecnologia S.A.
Política de privacidade
Termos de UsoAPIInstagram FretefyLinkedIn FretefyYoutube FretefyFacebook FretefyFacebook Fretefy
Logo Fretefy

Endereço:
R. Pasteur, nº 463 - salas 503 / 504 - Água Verde, Curitiba - PR, 80250-104

Telefone:
(41) 3542-1333

Soluções
TMS
YMS
DMS
Roteirizador
Planner de Vendas
API de Roteirização
Torre de Controle
Marketplace de Fretes
WMS
Conteúdo
Blog
Webinars
e-Books e Planilhas
Outros
Quem somos
Trabalhe conosco
Contato
®2024 Fretefy Tecnologia S.A.
Política de privacidade
Termos de UsoAPIInstagram FretefyLinkedIn FretefyYoutube FretefyFacebook FretefyFacebook Fretefy