6 razões para começar a usar um sistema de logística

6 razões para começar a usar um sistema de logística

Se você ainda não utiliza sistema de logística para gerir sua frota as chances de perder para a concorrência são enormes. Segundo o Frotas Conectadas, 57% das transportadoras já utilizam sistemas inteligentes de gestão logística e a tendência é esse número crescer mais.

Confira 6 razões para você adquirir já um sistema de logística!

1. Nunca mais se preocupe com caminhão que some do mapa

É a pior sensação - não conseguir de jeito nenhum localizar o motorista. Geralmente, as pessoas ligam no telefone, mas essa atividade é perigosa para o caminhoneiro, pois tira seu foco da estrada! Fora que nem sempre tem sinal no celular e assim você fica sem contato com o motorista.

Se você quer saber 100% das vezes onde cada veículo da sua frota está, basta usar um sistema inteligente de gestão logística. Assim, os caminhões são posicionados tanto com o GPS quanto por rastreadores, garantindo uma localização precisa.

localização

2. Escolha o melhor transportador para suas cargas rapidamente

Nunca mais deixe carga parada no seu armazém! Existem plataformas de gestão como a Fretefy que permitem você faça a programação de cargas com sua frota própria ou transportadoras homologadas em poucos cliques.

Basta ofertar sua carga no site e você negociar o frete baseado com as tabelas pré-acordadas com seus transportadores parceiros.

3. Fim dos erros com planilhas

De acordo com o Frotas Conectadas, 43% das transportadoras não utilizam nenhum sistema de gestão logística e dependem só de planilhas.

Isso significa que pouco menos que metade das empresas do ramo operam de forma defasada!

O problema disso é a alta incidência de erros. Basta um deslize que você prejudica toda sua operação. Imagine se alguém anota um telefone, placa ou até valor de orçamento errado? Você perde muito tempo correndo atrás para corrigir esses dados.

Já com um sistema logística digital, a maioria dos dados são alimentados automaticamente. Você não precisa se preocupar em anotar - os dados ficam guardados com segurança no site!

4. Acabe com os erros operacionais com um sistema logístico

Sem uma visão global da sua frota, é normal errar na hora de distribuir as cargas. Pense no prejuízo econômico de mandar um caminhão de São Paulo buscar uma carga sendo que um motorista estava livre em Ponta Grossa!

Com um software de gestão logística, você sabe onde cada caminhão está em tempo real. Assim, você vê o motorista mais perto por raio de distância e garante um frete mais rápido e econômico sempre!

5. Pare de perder tempo

Existe um motivo principal para os sistemas logísticos existirem: eficiência. E lembre que eficiência = mais tempo livre.

Pense em quanto tempo você perde tendo que ligar para encontrar motoristas. Depois, o tempo perdido negociando. E, por fim, o tempo perdido para fazer os pagamentos.

A falta de um sistema de gestão logística faz você perder tempo com rotinas desatualizadas, desde ligar para motorista até anotar em planilhas o que acontece na frota.

Seu tempo vale dinheiro, então valorize-o com um sistema como a Fretefy, que permite você ofertar cargas, encontrar motoristas e acompanhar o trajeto em tempo real!

logístico trabalhando

6. Aumente seus lucros

Claro que o motivo principal de qualquer ferramenta no final das contas é o lucro. Conheça o estudo de caso do Newton Pedro Bom, que aumentou em 11,3% seus lucros usando a Fretefy.

Quando você acaba com os atrasos você aumenta seus lucros devido à maior retenção de clientes satisfeitos, além de não perder tempo com caminhão parado.

A contratação de terceiros por um site garante agilidade e, assim, você economiza dinheiro entregando mais produtos e sem perder tempo buscando motoristas.

E o fim dos erros operacionais garante que sua frota trabalhe com rendimento máximo, evitando deslizes devido à falha humana.

logístico no escritório

Conclusão

Por fim, as razões para começar a usar um software de logística podem ser muitas, porém é necessário fortalecer a visão de que esse software vai ajudar a otimizar seu dia a dia e também agilizar processos que demandam tempo da sua equipe.

O software logístico Fretefy é uma ferramenta robusta que foi desenvolvida por quem realmente entende do segmento e isso faz total diferença na hora de utilizar, pois a plataforma foi pensada para atender as necessidades da rotina. Para entender melhor como essa ferramenta funciona e como ela pode reduzir custos logísticos, solicite uma demonstração, clique aqui!

Abaixo você encontra um vídeo breve e explicativo sobre as funcionalidades do Fretefy;

Se sua rotina está lotada que processos repetitivos, retrabalhos, pátios lotados, ferramentas manuais, equipe desmotivada/sem tempo para nada, e ainda custos logísticos elevados? A Fretefy é especializada na gestão de fretes e cargas e contamos com a tecnologia para inovar e trazer soluções para a logística.

Reduzimos em até 30% dos custos logísticos com um software robusto e de alta performance que pode ser perfeitamente integrado a sua gestão.

Trabalhamos focados em:

🔹 Inovar a gestão logística;

🔹 Automatizar operações logísticas;

🔹 Desburocratizar processos;

🔹 Redução de custos logísticos

🔹 Revolucionar o transporte de cargas.  

A cada dia que passa a tecnologia tende a transformar ainda mais o nosso dia a dia e na logística não é diferente, pois aplicar inovações aos processos diários pode ser a chave que faltava para sua gestão engrenar. Nosso propósito é levar qualidade de vida aos profissionais da logística e para isso nos dedicamos todos os dias para deixar nosso sistema de logística mais eficiente.

Um sistema de logística que atende as necessidades de quem realmente está na operação afinal é o que importa, e desenvolvemos uma plataforma inteligente, segura que proporciona um controle da gestão, para conhece-lo melhor, acesse https://www.fretefy.com.br/ e fale com nossos especialistas.

Última atualização:

3

de

April

de

2023

Você também vai gostar de ler

Line Haul: O Guia Definitivo para Simplificar a Logística de Transporte

Line Haul: O Guia Definitivo para Simplificar a Logística de Transporte

Line Haul: Eficiência logística em transporte de longa distância. Saiba mais sobre como simplificar a logística de transporte.
Ler Post
Automação de processos na logística: um guia completo para implementar essa solução

Automação de processos na logística: um guia completo para implementar essa solução

Descubra o que é automação de processos na logística, quais são as vantagens dessa solução e como você pode aplicá-la na sua empresa. Confira!
Ler Post
Logística Eficiente: O guia completo para o negócio no setor alimentício

Logística Eficiente: O guia completo para o negócio no setor alimentício

Neste artigo, você vai aprender como otimizar os processos logísticos do seu negócio e garantir mais eficiência, qualidade e competitividade. Confira!
Ler Post